top of page

ESPORTE Guilherme Madruga, do Botafogo, é finalista no Prêmio Puskás da FIFA 2023 15 de Dez de 2023

ESPORTE Guilherme Madruga, do Botafogo, é finalista no Prêmio Puskás da FIFA 2023 15 de Dez de 2023

O gol de bicicleta de Guilherme Madruga, do Botafogo, contra o Novorizontino, na série B do Campeonato Brasileiro está entre os três finalistas do Prémio Puskás da FIFA 2023. 

O prêmio leva o nome do lendário atacante húngaro Ferenc Puskás, famoso por suas finalizações inventivas e mortais e celebra o gol mais espetacular em um determinado período de qualificação – de 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023. O vencedor a ser anunciado em uma cerimônia em Londres em 15 de janeiro de 2024.

Numa primeira etapa, 11 gols haviam sido nomeados na disputa pelo Prêmio Puskás. A partir desta lista, os três finalistas foram selecionados por torcedores que votaram no FIFA.com, bem como por especialistas.

Os outros finalistas são o paraguaio Julio Enciso, do Brighton, da Inglaterra, e o português Nuno Santos, do Sporting, de Portugal. 

Os três foram escolhidos através de votação, encerrada no dia 10 de outubro.

O vencedor será anunciado em cerimônia de premiação, que será realizada no dia 15 de janeiro, em Londres. Na cerimônia, a Fifa também entregará o prêmio de melhor jogador e jogadora da temporada, o The Best.

BRASIL

REDAÇÃO


bottom of page