top of page

DADOS PÚBLICOS ABERTOS
O conteúdo das páginas relacionadas a Empresas e CNPJ é oriundo dos dados públicos abertos da RFB - Receita Federal do Brasil, seja telefone, e-mail, endereço, sócios e quaisquer outros listados. 
Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).
A exibição dos dados também é assegurada pelo Decreto nº 8.777/2016, que institui a Política de Dados Abertos e pela Lei nº 12.527/2011, que regulamenta a Garantia de Acesso a Informações previsto na Constituição Federal.
O objetivo é facilitar a qualquer cidadão sua consulta promovendo acessibilidade e transparência quanto as informações de pessoas jurídicas, privadas ou públicas, estejam elas ativas, inaptas ou baixadas.
Há uma forma de alterar ou remover informações da página de Empresas e CNPJ?
Por se tratar de informações da Receita Federal o site somente replica seus dados, desta forma qualquer alteração deve ser realizada através da RFB para que seja atualizada também nesta página.
Apesar da legalidade, você pode solicitar que alguns dados sejam suprimidos neste site. 
Para isso, acesse o link Gerenciador Dados CNPJ.
Assim fazemos nosso papel social contribuindo de forma gratuita para que todos possam exercer seu direito democrático de acesso a informação rápida e fidedigna.
BRASIL

bottom of page