top of page

jornal de suzano

Jornal de Suzano.jpg

Prefeitura de Suzano www.suzano.sp.gov.br

Prefeito atual gestão: 2017 a 2020 Rodrigo Ashiuchi - Prefeitura Suzano - SP

Câmara de Suzano www.camarasuzano.sp.gov.br

 

Jornalista Reizinho F. SP Mtb: 79.731 SP  Cel: (11) 99 923 - 2580 www.jornaldesuzano.com.br 

O Jornal da cidade e da região de Suzano - SP  

Redação:  jornaloficialsp@gmail.com 

Estamos em busca de parcerias na web e de profissionais da área de comunicação

Marketing Vendas e Jornalista

Suzano esta choque pela tragedia do massacre na escola Raul Brasil

o nosso governador do estado de São Paulo já chegou a escola para dar assistência as vitimas e as famílias com todo apoio necessários.

Uma lamentável tragedia que comove o nosso pais e o mundo.

Suzano SP Massacre 13 - 03.jpg

Suzano - SP

O Governador João Doria lamenta profundamente a tragédia ocorrida na Escola Estadual Raul Brasil, na manhã desta quarta-feira (13).

Por esta razão, o Governador decreta luto oficial de três dias no Estado, acompanhado das bandeiras a meio-mastro, e deixa toda a sua solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.

ESCOLA ESTADUAL RAUL BRASIL

SAÚDE

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo enviou dois psiquiatras e um psicólogo para dar apoio no atendimento às famílias e demais envolvidos na ocorrência, atuando em conjunto com a equipe do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) de Suzano. Os profissionais darão suporte no próprio Caps e a pasta está em contato permanente com a Prefeitura.

Entre as vítimas da tragédia, duas foram levadas ao Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes. Uma em estado gravíssimo e que chegou ao hospital já em óbito, e a outra está grave, estável e em avaliação médica.

Outros quatro pacientes foram recebidos pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Dois deles estão estáveis; outros dois deram entrada em estado grave, e um deles veio a óbito.

 

SEGURANÇA

A Secretaria da Segurança Pública informa que um homem de 25 anos e um adolescente de 17 anos, armados e encapuzados, invadiram a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, e efetuaram disparos contra alunos e funcionários. Apuração preliminar aponta que os dois atiradores teriam cometido suicídio no local. Até o momento, foram registradas 10 mortes e 10 feridos.

O Governador João Doria, os secretários da Segurança Pública e Educação e os dirigentes das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica acompanharam no local o trabalho de resgate e atendimento aos feridos. O governador decretou luto oficial de três dias no Estado.

Representantes do governo e das polícias voltarão a falar com a imprensa às 14h.

Em breve divulgaremos aqui os nomes das vitimas deste atentado

Lamentamos a todas famílias que perderão seus filhos neste massacre !

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Atualizado em 14/3, às 8h00 – ESCOLA ESTADUAL RAUL BRASIL

SAÚDE

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo enviou, ainda ontem (13), dois psiquiatras e um psicólogo para dar apoio no atendimento às famílias e demais envolvidos na ocorrência, atuando em conjunto com a equipe do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) de Suzano. Os profissionais estaduais de Saúde Mental, com equipes municipais, trabalharão conjuntamente na assistência psicológica nos próximos dias. A pasta está em contato permanente com a Prefeitura para auxiliar a cidade em qualquer necessidade.

A Secretaria também mobilizou médicos do GRAU (Grupo de Resgate), que atuaram ao lado dos Bombeiros e do Grupamento Aéreo (Águia), fortalecendo o trabalho do Resgate no atendimento pré-hospitalar às vítimas. Sete feridos estão sendo assistidos por equipes especializadas de hospitais estaduais – HCFMUSP e hospitais Luzia de Pinho Melo e Geral de Itaquaquecetuba.

Estados de saúde dos feridos levados a hospitais estaduais:

1. Adna Isabella Bezerra de Paula, 16 anos, transferida do PSM Suzano para o HC/FMUSP – estável, na UTI.

2. Anderson Carrilho de Brito, 15 anos, transferido do PSM Suzano para o HC/FMUSP – grave, na UTI.

3. Jenifer da Silva Cavalcante – HC Luzia de Pinho Melo, estável, na UTI.

4. Leonardo Martinez Santos – socorrido ao HC Luzia de Pinho Melo – estável; passará por cirurgia.

5. Leonardo Vinícius Santa Rosa, 20 anos, estava na Santa Casa de Suzano e foi transferido para o HC/FMUSP, estável, no PS.

6. Letícia de Melo Nunes, (Hospital Santa Maria – transferida para Hospital Geral de Itaquaquecetuba) – estável e sob acompanhamento especializado de cirurgia geral.

7. Murillo Gomes Louro Benites, 15 anos – socorrido ao HC/FMUSP pelo Águia, estável, na enfermaria.

Atualizado em 14/3, às 7h  – ESCOLA ESTADUAL RAUL BRASIL

COMUNICADO OFICIAL – EDUCAÇÃO

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo irá revisar os procedimentos de segurança em todas as 5,3 mil unidades de ensino.

Atualizado às 18h45 – ESCOLA ESTADUAL RAUL BRASIL

SEGURANÇA

A Secretaria da Segurança Pública informa que um homem de 25 anos e um adolescente de 17 anos, armados e encapuzados, invadiram a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, e efetuaram disparos contra alunos e funcionários.

Até o momento, foram registradas 10 mortes (oito vítimas e os dois atiradores) e 11 feridos. Foram encaminhados ao IML de Suzano as oito vítimas da ocorrência. Já os dois atiradores foram encaminhados ao IML de Mogi das Cruzes. Todas as vítimas fatais já foram identificadas e duas já foram liberadas aos familiares.

O Governador João Doria, os secretários da Segurança Pública e Educação e os dirigentes das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica acompanharam no local o trabalho de resgate e atendimento aos feridos. O governador decretou luto oficial de três dias no Estado. O Fundo Social determinou a limpeza da unidade escolar.

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo enviou dois psiquiatras e um psicólogo para dar apoio no atendimento às famílias e demais envolvidos na ocorrência, atuando em conjunto com a equipe do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) de Suzano. Os profissionais darão suporte no próprio Caps e a pasta está em contato permanente com a Prefeitura para auxiliar a cidade em qualquer necessidade.

Profissionais estaduais de Saúde Mental, com equipes municipais, trabalharão conjuntamente na assistência psicológica nos próximos dias. Médicos do GRAU (Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências) atuaram ao lado dos Bombeiros e do Grupamento Aéreo (Águia), fortalecendo o trabalho do Resgate no atendimento pré-hospitalar às vítimas.

Alunos da escola – todos óbito:

1. Caio Oliveira, 15 anos, estudante.
2. Claiton Antonio Ribeiro, 17 anos, estudante.
3. Douglas Murilo Celestino, 16 anos, estudante – socorrido ao Hospital de Clínicas Luzia Pinho de Melo, foi à óbito.
4. Kaio Lucas da Costa Limeira, 15 anos, estudante.
5. Samuel Melquiades Silva Oliveira, 16 anos, estudante.

Funcionárias da escola – todos óbito:

6. Eliana Regina de Oliveira Xavier, 38 anos.
7. Marilena Ferreira Vieira Umezo, 59 anos.

Atiradores – óbito:

8. Guilherme Taucci Monteiro – 17 anos (13/07/2001).
9. Luiz Henrique de Castro – 25 anos (16/03/1993).

Dono da locadora (tio do Guilherme)

10. Jorge Antonio de Moraes, 51 anos – transferido do PSM de Suzano para o HC/FMUSP onde foi a óbito.

Feridos

1. Adna Isabella Bezerra de Paula, 16 anos, transferida do PSM Suzano para o HC/FMUSP – estável, na emergência.
2. Anderson Carrilho de Brito, 15 anos, transferido do PSM Suzano para o HC/FMUSP – estado grave, no centro cirúrgico.
3. Beatriz Gonçalves Fernandes, 15 anos, estável no PSM de Suzano.
4. Guilherme Ramos do Amaral, 14 anos , neste momento passa por cirurgia no PS de Suzano.
5. Jenifer da Silva Cavalcante – HC Luzia de Pinho Melo, grave, porém estável, passou por procedimentos cirúrgicos e está sendo acompanhada pela equipe médica.
6. José Vitor Ramos Lemos, (Hospital Santa Maria). É o que foi atingido com o machado.
7. Leonardo Martinez Santos – socorrido ao HC Luzia de Pinho Melo – fraturou o tornozelo, será operado e passará por cirurgia.
8. Leonardo Vinícius Santa Rosa, 20 anos, estava na Santa Casa de Suzano e foi transferido para o HC/FMUSP, estável no PS.
9. Letícia de Melo Nunes, (Hospital Santa Maria – transferida para Hospital Geral de Itaquaquecetuba) – estável e sob acompanhamento especializado de cirurgia geral.
10. Murillo Gomes Louro Benites, 15 anos – socorrido ao HC/FMUSP pelo Águia, estável no PS.
11. Samuel Silva Félix, (Hospital Santa Maria).

Atualizado às 18h21 – ESCOLA ESTADUAL RAUL BRASIL

JUSTIÇA

Justiça ampara famílias de vítimas do ataque em escola de Suzano

Atualizado às 17h10 – ESCOLA ESTADUAL RAUL BRASIL

SEGURANÇA

A Secretaria da Segurança Pública informa que um homem de 25 anos e um adolescente de 17 anos, armados e encapuzados, invadiram a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, e efetuaram disparos contra alunos e funcionários. Apuração preliminar aponta que os dois atiradores teriam cometido suicídio no local. Até o momento, foram registradas 10 mortes e 10 feridos.

O Governador João Doria, os secretários da Segurança Pública e Educação e os dirigentes das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica acompanharam no local o trabalho de resgate e atendimento aos feridos. O governador decretou luto oficial de três dias no Estado. Representantes do governo e das polícias voltarão a falar com a imprensa às 14h.

Atualizado às 12h50 – ESCOLA ESTADUAL RAUL BRASIL

SAÚDE

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo enviou dois psiquiatras e um psicólogo para dar apoio no atendimento às famílias e demais envolvidos na ocorrência, atuando em conjunto com a equipe do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) de Suzano. Os profissionais darão suporte no próprio Caps e a pasta está em contato permanente com a Prefeitura.

Entre as vítimas da tragédia, duas foram levadas ao Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes. Uma em estado gravíssimo e que chegou ao hospital já em óbito, e a outra está grave, estável e em avaliação médica.

Outros dois pacientes foram recebidos pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Um deles está estável e outro está grave, em operação no centro cirúrgico.

Atualizado às 10h56 – ESCOLA ESTADUAL RAUL BRASIL

SEGURANÇA

A Secretaria da Segurança Pública informa que dois jovens armados e encapuzados invadiram a Escola Estadual Raul Brasil e efetuaram disparos contra os alunos e funcionários. Até o momento, foram registradas 10 mortes e 10 feridos.

O Governador João Doria esteve no local para acompanhar o trabalho de resgate e atendimento aos feridos. Mais informações serão divulgadas às 14h30 em nova coletiva de imprensa que será realizada no local.

Nosso Governador do Estado de São Paulo João Doria esta empenhado a dar a total assistência as vitimas e família.

bottom of page