top of page

Economia da ArgentinaO primeiro dia útil após a mais concorrida eleição presidencial na Argentina



Economia da Argentina

O primeiro dia útil após a mais concorrida eleição presidencial na Argentina será um teste para entender como a sociedade e a economia vão reagir à eleição de Javier Milei. A cotação do dólar, o movimento nos bancos e as filas nos postos de gasolina serão três bons termômetros sobre como se comporta segunda maior potência econômica da América do Sul com a escolha do novo presidente.

Ontem foi feriado da Soberania Nacional na Argentina.

Por isso, a vida volta efetivamente ao normal apenas hoje no país. Isso quer dizer que só nesta terça 21/11/2023 será possível observar o interesse dos argentinos no dólar. Normalmente, o preço da moeda norte-americana já é um dos mais importantes indicadores econômicos da economia do país sul-americano. Agora, diante da promessa de Milei de dolarizar o país, o termômetro passa a ser ainda mais relevante.

ARGENTINA

Seu FUTURO

Terça-feira, 21 de novembro de 2023

Dólar, bancos e postos de gasolina: o que acompanhar no primeiro dia útil após as eleições na Argentina; economistas esperam desvalorização do peso argentino diante da proposta de dolarização de Javier Milei

REDAÇÃO


bottom of page