top of page

Um incêndio, que teve início no sábado 23/10/2021 atinge contêineres em um navio de carga


Um incêndio, que teve início no sábado 23/10/2021 atinge contêineres em um navio de carga que transportava produtos químicos de mineração ao largo da província Colúmbia Britânica, no Canadá

Incêndio em navio de carga na costa do Canadá libera gás tóxico

A Guarda Costeira canadense atua em parceria com a Guarda Costeira dos Estados Unidos para avaliar a situação e possíveis riscos ambientais

Dezesseis tripulantes foram evacuados do navio MV Zim Kingston, enquanto cinco permaneceram a bordo para combater o incêndio

Um incêndio, que teve início no sábado (23), atinge contêineres em um navio de carga que transportava produtos químicos de mineração ao largo da província Colúmbia Britânica, no Canadá. A Guarda Costeira canadense afirmou que está trabalhando com a Guarda Costeira dos Estados Unidos para avaliar a situação, incluindo riscos ambientais.

Dezesseis tripulantes foram evacuados do navio MV Zim Kingston, enquanto cinco permaneceram a bordo para combater o incêndio, disse a Guarda Costeira canadense em um comunicado na noite de sábado.

Dez contêineres estavam queimando, disse, acrescentando que o fogo continuou a se espalhar, mas o navio em si não estava pegando fogo.

A agência disse que estava trabalhando com sua contraparte nos Estados Unidos para rastrear 40 contêineres que haviam caído no mar, afirmando que eles representam um risco significativo para os marinheiros.

“Os navegantes são aconselhados a ficar longe da área. Atualmente, não há risco de segurança para as pessoas em terra, no entanto, a situação continuará a ser monitorada”.

Vídeo obtido pela Reuters mostrou uma cascata de fogo do convés do navio para a água.

O Zim Kingston relatou na sexta-feira (22) que encontrou um mau tempo a oeste do Estreito de Juan de Fuca.

“Isso é extremamente preocupante. O navio e os contêineres estão muito perto de Victoria, capital da província, e uma grande tempestade está prevista para acontecer esta noite. Nós […] estamos preocupados que isso possa ser mais um desastre ambiental”, disse David Boudinot, presidente da Surfrider Foundation Canada, uma organização ambiental.

Os dados da Eikon Refinitiv mostram que Zim Kingston, de bandeira maltesa, é gerenciado pela Danaos Shipping Co Ltd., com sede em Chipre.

Fonte Reprodução/Reuters News Jornal TV Internacional


BRASIL

NEWS


JORNAL TV BRASIL 11 99923-2580 SP redação Jornal TV

BRASIL


Colabore com nosso canal na WEB





Comments


bottom of page