top of page

MUNDO Erupção de vulcão na Indonésia faz 11 mortos, Um total de 11 pessoas foi encontrado s


Erupção de vulcão na Indonésia faz 11 mortos © Fotografia por: DR

Erupção de vulcão na Indonésia faz 11 mortos

Um total de 11 pessoas foi encontrado sem vida, após a erupção de um vulcão no oeste da Indonésia, disse, esta segunda-feira, o responsável pelas operações de salvamento à agência de notícias France-Presse (AFP).

JA Online

De acordo com o responsável, Abdul Malik, cerca de 26 pessoas não tinha sido retirada durante as operações após a erupção do Monte Merapi, que começou, no domingo, na ilha de Samatra.

Acrescentou, também, que um total de 75 excursionistas estava na montanha, desde sábado, 12 dos quais ainda desaparecidos.

Por outro lado, 49 desceram da montanha, alguns dos quais foram levados para o hospital local.

Segundo a Lusa, que cita o chefe do Centro Indonésio de Vulcanologia e Riscos Geológicos, Hendra Gunawan, as cinzas projectadas pelo Monte Merapi foram observadas até 3.000 metros acima do cume.

As equipas de salvamento trabalharam durante toda a noite para ajudar os montanhistas a encontrar um lugar seguro, informou a Agência de Conservação dos Recursos Naturais de Samatra Ocidental.

O Monte Merapi tem 2.891 metros de altura e o nome significa "a montanha de fogo". De acordo com as autoridades, encontra-se actualmente no terceiro nível de alerta, numa escala de quatro.

Fonte: Jornal de Angola


JORNAL TV

11 99923-2580


bottom of page