top of page

Justiça aprova pedido de recuperação judicial da rede de supermercados Dia Empresa entrou com o pedido de recuperação judicial na última quinta-feira 21/03/2024

Justiça aprova pedido de recuperação judicial da rede de supermercados Dia Empresa entrou com o pedido de recuperação judicial na última quinta-feira 21/03/2024

A 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo aceitou o pedido de recuperação judicial feito pela rede espanhola de supermercados Dia no Brasil, informou o Tribunal de Justiça paulista nesta sexta-feira (22).

A rede havia informado na véspera a decisão de apresentar o pedido de recuperação judicial à Justiça. Segundo a companhia espanhola, o pedido — que é válido apenas para a operação no Brasil — tem o objetivo de "tentar superar sua atual situação econômica e financeira", em meio a um período de dificuldades da rede no mercado brasileiro.

"Diante dos persistentes resultados negativos registrados no país, a companhia decidiu proceder com o fechamento de 343 lojas e 3 Centros de Distribuição, para tentar dar maior estabilidade ao seu funcionamento enquanto se aguarda a definição de novas decisões estratégicas, como a anunciada hoje", destaca o Dia, em nota.

A decisão veio apenas uma semana depois de a companhia anunciar o fechamento de mais de 300 lojas no país, com uma dívida estimada em mais de R$ 1 bilhão — sendo R$ 268 milhões só de dívidas bancárias.

Foco da rede será em São Paulo


O Dia chegou ao Brasil há 23 anos, em 2001, e afirma que fez "grandes investimentos e esforços no país, sem que tenha obtido o retorno esperado".

Número de empresas em recuperação judicial sobe no país

Comments


bottom of page