top of page

Joice Hasselmann perde seu pai hoje 01 de Setembro de 2023 Sr. Clementão


Joice Hasselmann perde seu pai hoje 01 de Setembro de 2023 Sr. Clementão

2 de setembro de 2023  ·

Sabem aquela dor que esmaga o coração da gente, que extrapola pelos olhos em lágrimas, que nos dá desespero e sensação de impotência absoluta?


Essa é a dor que está aqui no meu coração.


Meu pai se foi. Ontem foi dia de eu me despedir do Clementão, como eu gostava de chamá-lo.


Ele se foi depois de uma sucessão de paradas cardíacas. Foi tudo muito rápido e os médicos não conseguiram trazer ele de volta.


Agradeço a Deus por ter conseguido chegar a tempo de dar o último adeus.


E agradeço a cada segundo por termos tido a chance de nos reconciliarmos em 2021.


Problemas familiares nos separaram durante 10 anos.


Problemas que estão no mar do esquecimento, porque na minha memória ficam apenas os bons momentos que tivemos depois, o abraço apertado pós-perdão mútuo, as lágrimas de alegria por deixar o amor vencer a mágoa.


Ah, meu pai, como esses últimos anos foram importantes para mim.


Saber que o senhor sabia que eu estava aqui para qualquer coisa que precisasse, poder te fazer sorrir, te encontrar até num posto para comer uma chuleta (como da última vez), receber suas mensagens diárias de bom dia, seus áudios com seu jeitão de falar dizendo “reporta pro pai, filha, como você está?”, seus elogios (meu pai amava quando eu fazia cachos no cabelo e dizia que eu estava cada vez mais linda, todo cheio de orgulho).


Somos em 3 irmãos e seu Clemente sempre me tratou como a menininha dele, me amou do jeito que ele soube, as vezes um jeito torto, desajeitado, mas que depois de tantos anos eu entendi que era o jeito que ele sabia dar amor e que os anos foram lapidando esse amor até que pudemos dizer “AMO VOCÊ” um para o outro.


Clementão viveu a vida que quis, que escolheu. Foi feliz do jeito dele, foi festeiro, foi alegre e teimoso até o último dia quando não queria receber socorro porque insistia que estava bem. Clementão foi uma fortaleza.


Meu pai, que Deus te receba de braços abertos.


Eu sei que se você pudesse escolher um pedacinho do céu, no seu teria uma moda de viola, uma vanerão para você dançar (como o senhor dançava comigo quando eu era criança) e o melhor churrasco do mundo.


E quando puder “reporta em sonhos para mim como o senhor está”.


Amo você, Clementão

REDAÇÃO

Meus sentimentos de pesar pela irreparável perda do seu querido e amado pai. Que Deus conforte o teu coração e de todos os familiares neste momento de tão grande tristeza e dor!





Comentários


bottom of page