top of page

Crianças das escolas da região de Ribeirão Preto - SP visita Agrishow 2023

Oi, tudo bem? Compartilho release atualizado da *De Olho no Material Escolar* na Agrishow 2023, favor avaliar a nova pauta. Já estamos na feira, com porta-voz, e podemos marcar entrevista presencial ou remota, ok?

*De Olho no Material Escolar fecha parcerias com grandes empresas para mobilizar cerca de 3 mil estudantes na Agrishow 2023*

_Atividade “Vivenciando a Prática”, que conecta boas práticas do setor rural com a rede de educação, acontece entre os dias 02 e 05 no maior evento setorial do agro_

Cerca de 3 mil estudantes da região de Ribeirão Preto vão conhecer as melhores práticas do agronegócio brasileiro, em temas como inovação, produtividade e agenda ASG (ambiental, social e de governança), durante a Agrishow 2023, graças a uma parceria entre a associação *De Olho no Material Escolar* e grandes empresas relacionadas ao setor, com apoio também da Prefeitura da cidade.

“Vivenciando a Prática” é o nome da atividade que levará os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio para uma imersão educativa em processos de pesos-pesados como Jacto, John Deere, Coopercitrus, Sicoob Cocred, Cimoagro/Bayer, Stara, Credicitrus, Coplacana, Romancini, Ocesp – Sicoob SP, Massey Ferguson, New Holland e Bradesco.

*Pontes setoriais* – O objetivo da associação *De Olho no Material Escolar* é atualizar os conteúdos didáticos sobre o agronegócio – dinâmico, tecnológico, sustentável, que produz alimentos, oportunidades profissionais e riqueza – com dados científicos e públicos, além de ampliar a formação de jovens e aproximar o setor da educação da realidade do campo, desde a produção até a agroindústria.

“É importante mostrar ao estudante essa conexão entre o campo e a cidade, entre escola e produção, entre teoria e realidade, as oportunidades de futuro. Quando isso acontece, é incrível, os olhos dos jovens brilham, e a percepção sobre a importância do setor muda totalmente”, explica Letícia Jacintho, presidente da associação De Olho no Material Escolar, que completa: “Além de ampliar conhecimento, de ter a oportunidade de sentir orgulho de ser brasileiro - um país que produz - e a sensação de pertencimento, esse trabalho contribui para o conhecimento profissional sobre o agronegócio e as inúmeras oportunidades que podem se abrir para o futuro de crianças e jovens”, destaca.

*Agenda* – As atividades nas empresas parceiras da *De Olho no Material Escolar* na Agrishow 2023 acontecerão nos dias 2, 3 e 4 de maio, em dois turnos: das 8h às 11h e das 14h às 17h (cerca de 500 alunos por turno, em grupos de 50); e no dia 05, só pela manhã.

Mais informações sobre os eixos de atuação da De Olho no Material Escolar estão disponíveis em https://deolhonomaterialescolar.com.br/

Instagram: deolhonomaterialescolar

Contatos imprensa:

Marcelo Siqueira Campos – mc.barros2@gmail.com / +55 21 99719-8719

Giovanna Jardim - giovannasburg1975@gmail.com / +27 64 984 9584

Comments


bottom of page