top of page

COMUNICADO DE IMPRENSACHM DÁ AS BOAS-VINDAS AO VENCEDOR DO TURING AWARD, BOB METCALFE, PARA UMA CEL



COMUNICADO DE IMPRENSA

CHM DÁ AS BOAS-VINDAS AO VENCEDOR DO TURING AWARD, BOB METCALFE, PARA UMA CELEBRAÇÃO DO 50º ANIVERSÁRIO DA ETHERNET

Mountain View, CA | 18 de maio de 2023

Mountain View, CA - 18 de maio de 2023:  O Museu de História do Computador (CHM), o principal museu e organização sem fins lucrativos que decodifica a tecnologia e seu impacto na experiência humana, sediará um evento com o vencedor do Prêmio AM Turing de 2022, Bob Metcalfe, em comemoração do 50º aniversário de sua revolucionária tecnologia Ethernet.


No CHM em 22 de maio de 2023, Metcalfe e outros pioneiros da rede discutirão a criação e o desenvolvimento da Ethernet. Uma gravação especial ao vivo do podcast The Vergecast seguirá, com foco em questões de rede contemporâneas, desde a neutralidade da rede até o fechamento da divisão digital. Saiba mais sobre o evento Ethernet@50 aqui .


Em 22 de maio de 1973, Metcalfe, um jovem pesquisador do Palo Alto Research Center (PARC) da Xerox, enviou um memorando descrevendo seu conceito para conectar os computadores pessoais do centro de pesquisa. Ele o chamou de Ethernet e desenvolveu a tecnologia com o colega David Boggs. Cinquenta anos depois, a Ethernet nos conecta uns aos outros e à internet global.


“É difícil exagerar o impacto da invenção de Bob Metcalfe”, diz o curador do CHM, Marc Weber. “Quase tudo o que você faz online passa pela Ethernet em algum momento.”


Metcalfe foi nomeado CHM Fellow em 2008 por contribuições fundamentais para a invenção, padronização e comercialização de Ethernet.


Este evento é possível graças ao generoso apoio da Arista Networks e da Ethernet Alliance.


O quê: Ethernet@50: Multiplicando Conexões e Impacto Quando: Segunda-feira, 22 de maio, 18h30 Onde: CHM, 1401 N. Shoreline Blvd., Mountain View, Califórnia, e ao vivo online.


Assistir online aqui

Sobre o Prêmio Turing e Bob Metcalfe O prêmio anual AM Turing, concedido pela Association for Computing Machinery, é conhecido como a mais alta distinção em ciência da computação. Saiba mais aqui .


Sobre CHM   


A missão do Computer History Museum é decodificar a tecnologia - o passado da computação, o presente digital e o impacto futuro na humanidade.

Do coração do Vale do Silício, compartilhamos insights obtidos de nossas pesquisas, nossos eventos e nossa coleção incomparável de artefatos de computação e histórias orais para reunir, informar e capacitar as pessoas a moldar um futuro melhor.  

Contato de imprensa do CHM: Carina Sweet csweet@computerhistory.org

650.810.1059  


댓글


bottom of page