top of page

Com mudança de endereço, 32ª SC Trade Show cresce 20% em relação a última edição Após três dias SC


Com mudança de endereço, 32ª SC Trade Show cresce 20% em relação a última edição

Após três dias, rodada de negócios encerra com otimismo e boas expectativas para 2023

A 32ª SC Trade Show, maior rodada de negócios do setor calçadista em Santa Catarina, encerrou nesta sexta-feira, 28, após três dias de evento, no Expocentro, em Balneário Camboriú. Mais de 100 marcas expuseram seus produtos e lançaram as tendências para o outono-inverno 2023.

Durante o evento, mais de três mil lojistas circularam pelos corredores conferindo as coleções, fechando negócios e fazendo muito networking.

Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb), Almir Manoel Atanázio dos Santos, essa edição registrou um crescimento de 20% em relação ao último evento. “Trazer o evento de volta para Balneário Camboriú e escolher o Expocentro para sediar a feira foi um grande acerto. Aqui tivemos mais espaço, o que antes era muito limitado”, avalia.

Ele revela que a intenção é abrir para que mais empresas calçadistas de todo o Brasil participem da rodada de negócios. “Queremos gerar um aumento significativo da feira, que é tão importante para o setor calçadista”, diz.

A SC Trade Show acontece em duas edições ao ano, sendo que a primeira apresenta a coleção primavera-verão e a segunda, outono-inverno. “Esta, em especial, é muito esperada, pois dá o start do ano, aja vista que o primeiro semestre é o mais difícil, pois trabalhamos com o inverno que é um sapato com valor mais agregado”, conta Santos.

Ao fim de mais uma edição, o presidente afirma que é possível sentir que 2023 estará bastante aquecido para o setor calçadista. “Nosso setor está num momento bom, gerando mais de 40 mil empregos em 2022 e começou a investir bastante em tecnologia. Então, percebo que a tendência é se manter e continuar crescendo”, analisa.



Expositores comemoram resultados

A SC Trade Show surpreendeu os expositores que encerraram a edição com muitos pedidos fechados, mas, principalmente, fidelizando e prospectando novos clientes.

Renato Barbosa, da La Femme, de Birigui (SP), expôs pela primeira vez na feira e relata que a experiência foi muito boa. “Viemos com uma expectativa positiva em relação ao mercado esperando atender uma gama de clientes que precisam de produtos para fim do ano. Recebemos bastante visita de lojistas do Nordeste e aqui da região e, por fim, foi muito proveitoso em nível de networking”, comenta.

De Nova Serrana (MG), Rickson Fermino Lopes, representante da Luiza Paulo Shoes, conta que a primeira participação da empresa na SC Trade Show foi na edição anterior, em Florianópolis. “Foi muito bom para nós em termos de aderência de novos clientes e agora viemos com a intenção de aumentar esses contatos. Estamos otimistas com o mercado, inclusive, nossa produção está esgotada para esse ano”, diz.

Também pela primeira vez na feira, a empresa Maria Isabel Calçados, da Bahia, veio para a SC Trade Show apresentar seus produtos e mostrar que a Bahia possui produtos de qualidade. “Geralmente, o lojista já vai para as feiras com as marcas em mente, então viemos expor para abrir novos clientes. Tivemos um ano muito bom e a feira vem para coroar esse fim de ano e ajudar com a produção do próximo ano”, pontua.

A próxima edição da SC Trade Show está confirmada pelo Sincasjb e já tem data confirmada, nos dias 25, 26 e27 de abril, no Expocentro, em Balneário Camboriú (SC).

Jornal TV 📺 🇧🇷



Bom Dia!

Sucesso e Progresso

Para todos nossos Amigos(a)






Jornal WhatsApp

11 99923-2580


Jornal TV

21 99555-2580

jornal TV Brasil



Uma Rede

1 Rede



Website do Brasil

Redação do Jornal

Mtb: 79.731/SP

Jornalista Reizinho

Reinaldo Luis Arcandes Alves Ferreira

11 99923-2580

21 99555-2580

61 99915-2580


Inventor Brasileiro

Bombas Brasil


Bombas Brasil

Tecnologia Brasileira

inventor Reizinho

10.03.2011

invenção

Usina Albertina

Sr. Deirton Moreira da Silva

Encarregado da Manutenção Industrial

Jornal da Agricultura

Jornal da industria



Jornal Politica Brasileira



BRASIL


Comments


bottom of page