
Sundar Pichaim chefe-executivo do Google
(Foto: Justin Sullivan/Getty Images)
A pandemia do novo coronavírus alterou, em muitos casos para sempre, a forma de trabalhar.
O consenso entre as companhias parece ser o de que o trabalho híbrido, que mescla alguns dias da semana no escritório com outros dias restantes em home office, seja o melhor formato a ser adotado depois da pandemia.
Para Sundar Pichai, CEO do Google, esse realmente é o jeito mais eficiente de se trabalhar sendo o ideal, para ele, três dias presenciais e dois dias remotos.
A afirmação de Pichai foi feita durante um podcast do jornal norte-americano The Wall Street Journal, quando o CEO afirmou que o Google estava planejando um “modelo de três a dois”, que dará a flexibilidade para os funcionários escolherem de onde irão trabalhar por dois dias na semana.
“Os três dias no escritório foram importantes para a colaboração e a comunidade. Já os dois dias remotos dão aos empregados uma folga do trajeto”, explicou Pichai.
Para ele, existe a possibilidade de o modelo se tornar permanente. “Mesmo em lugares como Nova York e São Francisco nossos funcionários lidam com trajetos longos e isso é um problema real. E eu acredito que as pessoas têm um balanço de vida melhor com dois dias em casa”, afirmou.
As outras big techs
Com o avanço da vacinação e a redução de novos casos nos Estados Unidos, outras empresas de tecnologia tomaram decisões parecidas com a de Pichai, do Google.
Ainda no mundo das big techs, a Amazon, por sua vez, afirmou que deixará a decisão de trabalhar remotamente ou não para o líder de cada área, após seu comunicado, divulgado em junho, sobre três dias no escritório e dois em casa não ganhar popularidade entre os colaboradores.
“Esperamos que algumas equipes continuem trabalhando principalmente remotamente, outras que trabalhem em alguma combinação de remotamente e no escritório, e ainda outras que decidirão que os clientes são mais bem atendidos tendo a equipe trabalhando principalmente no escritório”, escreveu o CEO da Amazon, Andy Jassy, em um e-mail para funcionários que foi visto pelo GeekWire. “Intencionalmente, não prescrevemos quantos dias ou quais dias — cabe aos Diretores determinar com seus líderes seniores e equipes.”
Já a Microsoft ainda não tomou uma decisão clara em relação a sua nova modalidade de trabalho pós-pandemia, afirmando que “espera que seja natural que os empregados trabalhem metade de seu tempo de casa”.
O Facebook disse que seus empregados de todos os níveis, no verão do hemisfério norte (entre junho e agosto), podem se inscrever para trabalhar 100% remotamente, mas com o viés de uma redução no pagamento.
Sundar Pichaim chefe-executivo do Google
Jornal.TV
News
BRASIL
BRASIL
NEWS
JORNAL TV BRASIL 11 99923-2580 SP redação Jornal TV
BRASIL
Juntos na WEB somos mais Forte!
Cel: 11 99923-2580 WhatsApp nos envie fotos e vídeos de fatos da sua cidade! JORNAL.TV.BR
Colabore com nosso canal na WEB